s21box

Aquisição da Sysvalue reforça posições da Sonae IM e da S21Sec em cibersegurança

  • Aquisição da SysValue, torna as empresas detidas pela Sonae IM líderes em cibersegurança no mercado nacional e permite geração de sinergias com a S21sec

 

A Sonae Investment Management (Sonae IM) anuncia que concluiu a aquisição da SysValue, empresa que disponibiliza serviços de Auditoria e Peritagem, Consultoria, Formação e I&D em segurança da informação e com uma significativa presença nos sectores de telecomunicações, serviços financeiros, energia e sector público.

Esta aquisição, após a entrada no capital da S21sec em Setembro de 2014, constitui mais uma importante etapa na estratégia de liderança no mercado de cibersegurança e na sua expansão internacional. Esta operação torna as empresas detidas pela Sonae IM líderes de mercado em Portugal.

“Estamos muito satisfeitos com esta operação que se traduz num fortalecimento do nosso portfolio de cibersegurança, onde acreditamos há oportunidades para um operador focado que beneficie de escala. A SysValue representa um importante ativo para a Sonae IM não apenas em Portugal, mas também a nível europeu. A Sonae IM continuará atenta a oportunidades de crescimento, quer por via orgânica, quer através de aquisições”

, afirma Carlos Alberto Silva, Administrador da Sonae IM a propósito desta aquisição.

 

Para João Barreto, fundador e presidente do Conselho de Administração da SysValue,

“passar a fazer parte da estratégia de cibersegurança da Sonae IM é o resultado de 14 anos de dedicação à segurança da informação. Podermos trabalhar com a S21sec representa também uma oportunidade de aumentar a nossa capacidade de resposta em serviços de cibersegurança ainda com maior expertise e sofisticação. O aumento da nossa oferta, a capacidade de disponibilizar ao mercado novos serviços resultantes da atividade de I&D da SysValue bem como a nossa própria internacionalização são alguns dos benefícios imediatos desta operação”.

 

A integração da SysValue na Sonae IM irá permitir gerar ganhos de sinergias significativos, não apenas na concentração de estruturas de back-office e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas também em termos de conhecimento e I&D.

 

Para Pedro Leite, Vice-Presidente para Portugal da S21sec,

“com a aquisição da SysValue, claramente reforçamos a nossa posição no mercado português, através de uma equipa de profissionais altamente experiente e especializada em cibersegurança. Como líderes de mercado queremos contribuir para o desenvolvimento do sector da cibersegurança no País e acreditamos ter as melhores equipas para o fazer”.

 

A Sonae IM reforça, com esta operação, a sua capacidade de intervenção junto das instituições governamentais nacionais e da UE, de modo a fortalecer a robustez e a capacidade de resposta europeia a incidentes de cibersegurança. Através da S21Ssec, a Sonae IM ocupa a presidência do ECSG (European Cybersecurity Group). Que representa a aliança dos cinco maiores grupos de cibersegurança europeus.

 

 

Sobre a Sonae IM

A Sonae IM é uma empresa multinacional de tecnologia, que tem um objetivo claro de desenvolver e gerir um portfolio de empresas inovadoras. A Sonae IM investe em empresas de base tecnológica focadas nos negócios de telecomunicações e retalho. Atualmente presente em 13 países, a Sonae IM é líder em alguns mercados relevantes, tendo no seu portfolio empresas consideradas referências mundiais.

Para mais informações, visite http://www.sonaeim.com/.

 

Sobre a SysValue

A SysValue há 14 anos que disponibiliza soluções de cibersegurança no mercado nacional, desenvolvendo serviços de Auditoria e Peritagem, Consultoria, Integração, Formação e Operações de Segurança, num registo altamente especializado, através de técnicos com formação específica e dedicação exclusiva. Em 2015, a SysValue atingiu vendas de 2 milhões de euros em Portugal.

Para mais informação, visite www.sysvalue.com

 

Sobre a S21Sec

A S21sec, uma companhia especializada em cibersegurança e líder neste setor, foi fundada no ano 2000 e conta com mais de 200 especialistas certificados. A investigação e desenvolvimento tem sido sempre uma prioridade na estratégia da S21sec, desde a sua criação. Este contexto conduziu à criação do primeiro centro de investigação, desenvolvimento e inovação especializado na área de cibersegurança a nível europeu. A S21sec trabalha com cerca de 90% entidades financeiras e com 26 grandes empresas cotadas no IBEX 35. Com escritórios em Espanha, Portugal, UK e no México, a S21sec oferece soluções completas de cibersegurança em todo o mundo, durante 24 horas por dias. Em 2015, a S21sec registou vendas de 13 milhões de euros. Para mais informações consulte www.s21sec.com.

logo-s21sec