Competências & Certificações

A SysValue é uma empresa portuguesa de capitais 100% nacionais e desenvolve as suas competências com o objectivo de ser reconhecida pelo mercado como uma empresa especializada em “segurança e fiabilidade”, em toda a abrangência dos termos e nos vários domínios das tecnologias de informação:

  • Datacenter,
  • Cablagem,
  • Redes de dados
  • Redes de voz
  • Servidores
  • Armazenamento de dados
  • Salvaguarda e recuperação de informação
  • Aplicações de negócio e de suporte

Temos nos nossos quadros, profissionais com anos de experiência na temática da segurança e da fiabilidade, sempre em empresas onde esta era considerada uma prioridade de negócio. Estes recursos especializados e certificados em produtos e tecnologias, apresentam-se como promotores de ideias, arquitectos e integradores de soluções. São alguns deles ainda, autores de diversos artigos e apresentações relacionados com a temática.

International Organization for Standardization

A existência de dois Certified ISO 27001:2005 Lead Auditors entre os quadros da SysValue é garantia da excelência de serviços de avaliação e consultoria em toda a temática da conformidade de Sistemas de Gestão da Segurança da Informação com a norma standard de mercado.

A existência de um GIAC Systems and Network Auditor (GSNA) e um GIAC Certified Penetration Tester (GPEN) entre os quadros da SysValue é garantia da excelência dos serviços de auditoria em segurança. O SANS Institute fundou o GIAC (Global Information Assurance Certification) em 1999, com o objectivo de colmatar a necessidade que empresas e outras organizações têm em validar de forma segura e independente competências de profissionais de segurança IT. O propósito das certificações GIAC é fornecer garantias de que um determinado indivíduo possui um nível de conhecimentos técnicos sólidos em áreas chave no campo da segurança da informação.

A certificação GPEN atribuída pelo GIAC identifica indivíduos cujas funções envolvem a avaliação de redes e sistemas relativamente a vulnerabilidades de segurança da informação. Os objetivos visados pelo processo de certificação são o domínio de metodologia de testes de intrusão, um completo entendimento das questões legais conexas a esta atividades e como conduzir um projeto desta natureza. Paralelamente, a obtenção desta certificação implicou a demonstração pelo candidato do conhecimento e mestria de melhores práticas técnicas e não-técnicas específicas a esta área do conhecimento.

A SysValue detém ainda nos seus quadros um Certified Data Management Professional (pelo Data Management Institute) sistematicamente envolvido em projectos onde a protecção, salvaguarda e contínua disponibilidade da informação são o foco principal.

International Standard for Information Security

A existência de dois Certified Information Systems Security Professionals (CISSPs – ISC2) entre os quadros da SysValue é garantia da excelência dos serviços em consultoria em segurança, continuidade de negócio e fiabilidade. O título Certified Information Systems Security Professional ™ é uma referência mundial na certificação de profissionais de segurança informática. A SysValue detém nos seus quadros dois profissionais com tal certificação e prepara actualmente a certificação de outros dois. O título CISSP™ não é uma certificação técnica, baseada na mestria de uma ou outra tecnologia, mas sim um atestado da capacidade dos profissionais em questão aportarem competências transversais em contextos onde a temática da segurança informática seja uma necessidade incontornável.

A certificação CISM (Certified Information Security Manager) atribuída pelo ISACA é uma certificação focada na gestão da segurança da informação. Diferentemente de outras certificações, o objetivo desta é permitir a identificação de profissionais que desenham, dirigem e avaliam programas de segurança de informação corporativos. Uma das suas características principais é a definição do núcleo de competências e os padrões internacionais de performance que devem caracterizar todos os profissionais com responsabilidades na segurança de informação enquanto prática gerida enquadrada nos processos e objetivos globais de uma organização.

 A SysValue tem nos seus quadros dois (2) elementos com esta certificação.

A designação CISA (Certified Information Systems Auditor) atribuído pelo ISACA (www.isaca.org) é reconhecida internacionalmente para efeitos de certificação de IS audit control, assurance e profissionais de segurança. A detenção desta certificação espelha a experiência auditorial, competências e conhecimento de um indivíduo, demostrando a sua capacidade de gerir vulnerabilidades, promover a conformidade e instituir controlos numa organização.

A SysValue tem nos seus quadros três (3) elementos com esta certificação.

Os nossos colaboradores são ainda frequentadores de acções de formação profissional continuas, e dotados de certificações técnicas em várias tecnologias dos seguintes fabricantes:

  • Cisco
  • Juniper
  • Palo Alto Networks
  • IBM
  • Checkpoint
  • IronPort
  • Symantec
  • McAffee
  • Aruba Networks
  • Modulo
  • Microsoft
  • VMWare
  • Polycom

Consulte a secção Com quem trabalhamos para uma listagem completa das parcerias formais com fabricantes.